ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Para um bom resultado, é necessário a formulação, aplicação e seleção de ferramentas e práticas que irão contribuir para o alcance dos objetivos de sua empresa. Aqui na ‘Fora da Caixa’ usamos as principais estratégias para obter sempre o melhor resultado para o seu negócio.

1- Inbound Marketing

Essa é uma estratégia muito objetiva para divulgação de sua marca. Nela, o público-alvo é segmentado e o alcance é direcionado para o maior número de potenciais clientes, otimizando a entrega do seu conteúdo e, consequentemente, o número de conversão em vendas. Isso tudo é realizado através do funil de conversão.
No Funil de Conversão, o seu cliente percorre um caminho até se tornar consumidor do seu negócio. Com isso, além de sucesso na atração do maior número de pessoas interessadas no seu produto, o sucesso das vendas e do número de clientes também acontece. Na imagem abaixo, é possível conhecer as etapas do funil.

2- Marketing de Conteúdo

Essa técnica consiste em divulgar seu negócio a partir da produção de conteúdo de valor para seu público alvo. O conteúdo costuma ser informativo, resolver problemas de seus clientes, e ser criado em formatos variados.

3- SEO

Essa é uma ferramenta que consiste em várias técnicas e práticas, com o objetivo de tornar os sites e redes sociais da sua marca mais relevantes nos buscadores, com o uso de palavras chaves, links, metatags, títulos e descrição.

4- E-mail Marketing

Essa ferramenta utiliza-se do e-mail como ferramenta de publicidade e é uma importante forma de se conectar com seu público e ser lembrado. Além disso, é uma forma muito interessante de garantir que seus consumidores tenham acesso constante as novidades de sua marca e aos lançamentos de novos produtos.

5- Marketing de Influência

Essa é uma estratégia onde realiza-se parcerias com pessoas que já atuam como influenciadores em determinado grupo, ou seja, é um trabalho fechado com algum digital influencer, que atinge o seu público alvo. Para tanto, é feito uma pesquisa minuciosa do público e do alcance de cada influenciador de sua região.

6- OutBound Marketing

Essa técnica se trata do marketing clássico, disparado para toda e qualquer pessoa, dentro do raio de alcance da sua empresa, mesmo que ela não tenha perfil de consumidor do seu produto, Como exemplos de técnica OutBond, temos as propagandas em rádios, jornais, comerciais, banners e flyers.

7- Marketing de Produto

Nessa estratégia, o objetivo é conectar produtos à pessoas. É muito comum ser realizado para o lançamento de novos produtos ou coleções, procurando o público certo, para o produto a ser divulgado.

8- Marketing de Relacionamento

Essa é uma estratégia que utiliza de ações para fidelizar o seu cliente. Campanhas, promoções, brindes, parcerias e outras estratégias, podem contribuir para o marketing de relacionamento.

9- Marketing Pessoal

Essa é a estratégia mais utilizada para destacar a pessoa. Nesse caso, o profissional é o maior produto da marca. Tem por objetivo divulgar o trabalho, construir autoridade e alavancar a carreira um profissional de determinada área ou iniciar e gerenciar a carreira de uma pessoa na internet.

10- Marketing Social

Nessa ferramenta, o objetivo é promover o bem-estar social, combatendo problemas de sua região. Isso pode agregar valor à marca e despertar sentimentos em seus consumidores.

11- Endomarketing

Ao contrário de todas as outras estratégias, o endomarketing é voltado para os funcionários de sua empresa. Ter colaboradores alinhados com empresa e motivados é essencial para o crescimento da sua marca. O Endomarketing tem por objetivo informar, engajar, motivar e despertar o sentimento de pertencimento aos funcionários de sua empresa, fazendo deles grandes divulgadores de sua marca.

Rolar para cima