GESTÃO DE TRÁFEGO

A quantidade de pessoas que navegam pelas páginas e redes sociais da sua marca é o que chamamos de tráfego. Mas não adianta ter milhares de pessoas presentes nas suas páginas nas redes e pouca, ou nenhuma, conversão em vendas. Na gestão de tráfego, o intuito é converter os visitantes em clientes  Para isso, o gestor de tráfego segmenta o público-alvo e analisa métricas, para que sua marca chegue a um público que tenha o perfil de pontenciais clientes.

1- Facebook Ads e Instagram

Essa é uma ferramenta que permite trabalhar com anúncios e campanhas, tanto no Facebook quanto no Instagram. Isso quer dizer que sua marca irá encontrar usuários com perfil de clientes nessas redes sociais. Com a gestão correta, é possível segmentar o público por idade, gênero, localização, interesses, entre outros, o que irá permitir que o seu orçamento seja otimizado, entregando suas publicidades para as pessoas que realmente podem se interessar pelo seu produto.

2- Google Ads

Essa é uma das principais ferramentas para a divulgação de empresa na internet. O Google é, hoje, uma das principais redes de pesquisa de produtos e serviços da internet. Assim sendo, estar presente e bem posicionado nessa rede é de extrema importância. A gestão de tráfego dessa rede conta com anúncios de rede de pesquisa (Barra de pesquisa do Google) e rede de display (Anúncios em sites parceiros e YouTube). 

3- Pinterest Ads

O Pinterest, ativo desde 2010, é um dos sites mais acessados do mundo atualmente, tendo por objetivo o compartilhamento de ideias e produtos entre seus usuários. Essa também é uma rede de buscas, onde seus resultados aparecem por imagens. Uma boa gestão de tráfego pode usar essa rede como ferramenta para tornar sua marca mais conhecida, aumentar a intenção de compra e promover suas vendas.

4- TikTok Ads

TikTok é um aplicativo que tem conquistado espaço na internet muito rapidamente. São milhões de usuários ativos e, por isso, é essencial se fazer presente nessa plataforma de vídeo. Uma das vantagens de trabalhar com tráfego pago aqui é que os vídeos patrocinados não podem ser pulados. Além disso a inteligência artificial da rede facilita segmentação dos anúncios para um público mais relevante, com uma boa gestão de tráfego.

5- Twitter Ads

Essa é uma ferramenta que tem ganhado espaço nas estratégias de marketing de diversas empresas. Isso porque o perfil do público usuário da rede é bastante diferente das outras redes sociais. Atingindo milhões de pessoas diariamente, essa é uma rede que facilita a comunicação e o relacionamento com o seu público alvo. Com a gestão correta, o tráfego pago no Twitter pode fazer a sua marca ser visualizada por usuários que ainda não conhecem o seu perfil, mas possuem interesses em comum com o que você vende.

6- LinkedIn Ads

LinkedIn é hoje a maior comunidade profissional do mundo, sendo o lugar onde está reunido o maior número de profissionais, se conectando para trabalhar de maneira mais inteligente. Assim sendo, LinkedIn ads é hoje uma das principais ferramentas de venda B2B, ou seja, a forma mais prática de sua empresa levar o seu produto a outras empresas. 

Rolar para cima