POSICIONAMENTO DE MARCA

Posicionamento de marca é uma estratégia que difere a sua marca dos seus concorrentes, fazendo com que seus clientes se lembrem cada vez mais do seu produto, facilitando a decisão de compra. Para um bom posicionamento de marca, é necessário o desenvolvimento de logomarca, nome, slogan, paleta de cores, elementos tipográficos e etc. Além disso, é necessário se preocupar com público-alvo, posicionamento de mercado e estratégias de posicionamento.

1- Identidade Visual

O conjunto de elementos gráficos que evidenciam ao público, sua empresa (produto/serviço) consiste em sua identidade visual.

1.1 – Naming

Essa é uma importante etapa da sua empresa, visto que o desenvolvimento do nome do seu negócio é extremamente importante para o reconhecimento de sua marca por potenciais clientes.

1.2 – Paleta de cores

As cores são importantes ferramentas para estabelecer um padrão do seu negócio, a fim de fazer seu cliente pensar em sua marca sempre que visualizar algum de seus produtos. Elas, também, são grandes aliadas para transmitir sentimentos, sensações, emoções e até ideias, com o objetivo de gerar em seu público a necessidade de compra.

1.3 – Logomarca

Uma logomarca é essencial para consolidação da sua empresa no mercado, pois ela facilita a identificação do seu produto/serviço de maneira única aos olhos do consumidor.

2- Público Alvo

Compreender o perfil do seu consumidor é essencial para que sua empresa tenha sucesso no mercado. Para isso, é necessário analisar o perfil dos seus clientes ou dos clientes que você quer atingir com o seu produto. É a definição do público-alvo que otimiza o direcionamento das estratégias, campanhas e ações de marketing a serem utilizadas por sua empresa.

3- Posicionamento de Mercado

Uma boa estratégia de posicionamento de mercado pode levar a sua marca para a primeira posição no pensamento do seu cliente alvo, quando ele pensar em um produto similar ao seu. Para isso, é necessário uma boa segmentação, alinhamento de vendas e, principalmente, entendimento do público-alvo.

Rolar para cima