SOCIAL MEDIA

O Social Media é o principal responsável por desenvolver estratégias nas redes sociais de qualquer tipo de negócio, com o objetivo de melhorar a visibilidade da marca e aumentar as vendas. esse profissional deve estar sempre atualizado com as tendências do mundo digital e é essencial para o planejamento de conteúdos divulgados nas redes sociais de uma marca.

1- Gestão de Redes Sociais

Além da criação de postagem, é necessário monitorar o conteúdo, criar estratégias e fazer análise de performance e de alcance de cada um dos conteúdos nas redes sociais. Além disso, faz parte da gestão de redes elaborar cronograma de postagem, produzir conteúdo relevante, distribuir esse conteúdo nas redes, preparar relatórios de desempenho, analisar as métricas e otimizar as estratégias.

2- Storytelling

Essa técnica consiste em usar a contação de história, com elementos cênicos, para transmitir uma mensagem de impacto. Isso torna a sua marca única, em relação àquele conteúdo, e cria uma audiência mais atenta ao que você está vendendo.

3- Roteiro de criação

Para o crescimento da marca nas redes sociais em determinadas áreas, é essencial que o dono do negócio mostre seu rosto e gere conexão com os seus clientes. e um dos maiores desafios é o tempo que essas pessoas gastam para elaborar conteúdo, tendo dificuldade com a criatividade, o direcionamento e estratégia do conteúdo a ser gravado. É papel do Social Media desenvolver, elaborar e orientar o roteiro de conteúdos para que isso não tome tempo desnecessário do cliente.

4- Desenvolvimento de criativos

Outra importante ferramenta para o crescimento nas redes, é a elaboração de conteúdo visual (imagens e vídeos). o desenvolvimento de criativos abrange a elaboração de posts, vídeos, artes, imagens, anúncios, catálogos, entre outros.

5- Textos e legendas

As legendas das postagens nas redes sociais são de extrema importância para aumentar o engajamento do perfil da sua empresa, atraindo mais curtidas, comentários e compartilhamentos, o que leva a uma maior entrega do seu conteúdo. Para tanto, é necessário entender os algoritmos de cada rede social, para desenvolver textos atrativos e de maior impacto, utilizar as melhores hashtags e direcionar o conteúdo para o público certo.

Rolar para cima